História

     Nascido no Interior do Rio de Janeiro, Estudou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal (UFRJ), Ilha do Fundão - De 2011 a 2016. Aprendeu Medicina no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho e tem grande admiração por seus Mestres, que se dedicam a transmitir esse conhecimento tão importante de forma especial.

      Após a Faculdade, mudou-se para o Paraná, trabalhou em Prontos-socorros e Unidades de Terapia Intensiva. Fez Residência em Clínica Médica no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie de Curitiba entre março/2020 e fevereiro/2022. Como muitos médicos, atendeu diversos pacientes internados com COVID-19 durante a Pandemia.

    Atualmente trabalha como Clínico Geral (Registro de Qualificação de Especialista 30553 - CRM-PR 39621) e especialista em Medicina da Dor (RQE 32335).

foto do Dr. Caio Martins, médico especialista em Clínica Médica em Curitiba
foto do Dr. Caio Martins, médico especialista em Clínica Médica em Curitiba

Área de atuação

     A Clínica Médica é a especialidade que cuida da pessoa como um todo, sem limitar-se a um órgão ou sentido, procurando abranger toda a história, passado e presente do indivíduo e, por meio do tratamento e da prevenção, promover saúde e qualidade de vida. O Clínico Geral é o médico que fez residência ou especialização em Clínica Médica, e é treinado para diagnosticar e tratar mais de 80% de todos os problemas de saúde!

    Somente é possível realizarmos um acompanhamento tão abrangente se  pudermos conhecer a história de cada paciente, entender suas características, seus problemas de saúde e muito mais. Por isso, acredito que é necessário tempo e atenção para um atendimento de qualidade, de modo a contribuir da melhor forma para o bem-estar da pessoa.

     Já a área de Dor é uma especialidade nova, que surgiu pela necessidade de darmos mais atenção a este sintoma que pode trazer muito sofrimento para as pessoas. Atualmente dispomos de um vasto arsenal diagnóstico e terapêutico para tratamento, cura ou alívio da dor, de acordo com cada caso. Existem medicações via oral para controle da dor crônica e até mesmo procedimentos mais invasivos como infiltrações com corticoides, bloqueios com anestésicos, infusão de medicação venosa como a Ketamina e Lidocaína, dependendo de cada indicação médica.